Cheesecake de geleia de morango

😋Uma receita perfeita para festa de final ano, e que combina com a ocasião, é um tradicional cheesecake. Veja como fazer esta sobremesa com geleia de morango.

👇Ingredientes

Geleia de morango;

Suco de 1 limão;

400g de morango;

1 xícara (chá) de açúcar.

Cheesecake:

150g de bolacha de maisena;

200g de manteiga derretida;

3 ovos;½ xícara (chá) de açúcar;

1 colher (chá) de essência de baunilha;

200g de creme de Leite Terra Viva (sem soro);

400g de cream cheese;3 colheres (sopa) de farinha de trigo (opcional);

👇Modo de preparo

Para fazer a geleia coloque na panela os morangos picados, suco de 1 limão, o açúcar e misture rapidamente.

Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos, retire a tampa e cozinhe por mais 5 minutos misturando para evitar queimar e grudar. Pronto.

Para fazer o cheesecake, bata a bolacha no processador até virar farofa e coloque em uma tigela e adicione a manteiga derretida e misture bem, até ficar com textura de areia molhada.

Coloque em uma forma (média de 23 cm) com fundo removível e acomode uma camada uniforme bem compacta e leve ao forno pré-aquecido (180°C) por 15 minutos ou até dar uma leve dourada.

Em uma tigela coloque creme de leite, ovos, açúcar, baunilha e misture. Acrescente o cream cheese em temperatura ambiente e misture bem até ficar homogêneo. Para ficar mais firme adicione a farinha de trigo e misture bem.

Embrulhe a forma com a massa em papel alumínio para ficar bem vedado e coloque a forma dentro de uma forma maior e adicione o creme por cima da massa assada e cubra com o papel alumínio. Adicione água na forma maior e leve para assar em forno pré aquecido a 180 °C por cerca de 50 minutos ou até ficar firme ao toque.

Deixe gelar e na hora de servir cubra com a geleia de morango.

Compartilhe:

Inscreva-se Newsletter

Receitas Recentes