É preciso agir. O planeta precisa,  a continuidade da vida também.

Com o Dia da Terra se aproximando, propomos uma reflexão: o que podemos fazer para cuidar do solo e de tudo que depende dele?

A partir daí, elaboramos este conteúdo que, esperamos, venha a trazer uma mudança substancial a quem ainda não se deu conta de que é preciso agir e, de alguma forma, valorizar aqueles que têm feito a sua parte, incentivando-os a seguirem em frente. 

? Evite desperdícios ao máximo: cada gota d’água e cada pedacinho de comida importam. Aprenda a reduzir o desperdício em casa em todos os aspectos. Você já iniciou alguma compostagem? Quem sabe este seja o  momento de cuidar do seu jardim com uma prática ecológica e que devolve à terra os nutrientes que as as plantas e flores retiram. Pense nisso. 

♻️ Recicle e reaproveite: transforme o “lixo” em recurso. Descubra maneiras de reutilizar materiais e contribua para a redução da poluição. Papel, papelão, alumínio, plástico, tudo isso e muito mais pode ser reciclado. Tenha atenção com as pilhas usadas: procure postos de coleta apropriados e jamais jogue-as na natureza. Elas são terríveis para o meio ambiente.

? Plante árvores: uma árvore plantada é um futuro garantido. Procure viveiros municipais que, muitas vezes, oferecem mudas gratuitamente. Quem sabe seja oportuno criar um grupo de pessoas voluntárias que, a cada mês, plantam algumas mudas em áreas de sua cidade e assim dar o exemplo. 

? Adote a compostagem: só para reforçar, trazemos de volta este tópico. Cascas de frutas, de ovos, restos de alimento misturados à terra viram fontes de nutrientes para plantas e ainda ajudam você a economizar com adubação química, sem falar que deixam as plantas sempre vistosas e floridas. 

? Faça sua parte: pequenas ações podem ter um grande impacto. Convidamos você a juntar-se a nós na missão de fazer a diferença, começando em casa e chegando ao vales, parques e bosques de nossas cidades.

A mudança precisa acontecer e prevalecer. Um planeta melhor, com meio ambiente inteiro respeitado, só depende de nós. 

Compartilhe:

Inscreva-se Newsletter