Importância das cooperativas no agronegócio 

Você sabia que o agronegócio brasileiro tem papel de destaque na produção mundial de alimentos? E as cooperativas são responsáveis por grande parte desta força. Seguindo o lema de que a união faz a força, a ação coletiva gerada pelas cooperativas é um dos principais alicerces para que o agronegócio brasileiro enfrente crises e cresça de forma substancial. 

Assim como na Cooperoeste, marca mãe da Terra Viva, as cooperativas são responsáveis por desempenhar um importante papel econômico e social no agronegócio. Elas nascem a partir da associação voluntária de produtores rurais que buscam vantagens comuns em suas atividades agroeconômicas. 

É por isso que as cooperativas são grandes aliadas dos produtores que, unidos, fazem com que a cooperativa se torne ainda mais forte. É dessa forma que a união de famílias cooperativistas em todo o mundo faz a força através de uma ação coletiva para o crescimento do agronegócio, assim como acontece aqui na Terra Viva. 

Algumas das vantagens obtidas pelo produtor que se associa em uma cooperativa são: assessoria técnica especializada para suporte; prestação de serviços pela cooperativa; garantias trabalhistas aos trabalhadores e proprietários rurais; e também o cooperativismo como um todo, com a troca de experiências entre associados. É desta forma que as famílias cooperativistas levam o campo até sua casa todos os dias. 

E você, conhece o trabalho que está por trás dos produtos Terra Viva? 

Fonte: Somoscoop

Compartilhe:

Inscreva-se Newsletter